top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Freitas

Spring/Summer 2020 Couture

Atualizado: 4 de abr. de 2020

Deixo-vos neste post com uma pequena revisão do meu top cinco dos desfile de Alta Costura Primavera/Verão 2020



JEAN PAUL GAULTIER

Depois de 50 anos a fazer do seu nome uma das marcas mais conhecidas a nível mundial, Jean Paul Gaultier despediu-se das passerelles. O desfile com cerca de 40 minutos apresentou uma coleção inspirada nos excêntricos dos anos 80 e 90, com um toque de exuberância teatral característica do vanguardista da alta costura.

Na celebração do legado de Gaultier estiveram presentes grandes nomes da moda como Nicolas Ghesquiére (ex estagiário de Jean Paul e agora diretor artístico da Louis Vuitton), Christian Lacroix, Dires Van Noten, Carla Bruni, Coco Rocha, Karli Kloss entre outros.



VALENTINO

A escuridão mostrou ser o plano de fundo perfeito para contrastar com os tons vibrantes clássicos de Pierpaolo Piccioli. Baseado nos trabalhos do psicanalista Carl Jung, explorou o tema dos sonhos e do subconsciente através de peças surreais como uma capa até aos chão coberta de peixes em tons de vermelho, vestidos com penas a servir de decote e laços gigantes que definiam silhuetas. Pierpaolo adicionou ainda um toque de sensualidade ao realizar cortes dramaticamente profundos nas costas dos vestidos.




GIVENCHY

Passando para um tema mais floral Claire Waight Keller, levou os seus convidados para os famosos jardins de Sissinghurst a antiga casa da escritora Vita Sackville-West e o retiro de campo de Virginia Wolf. Tomando como inspiração as cartas de amor que as duas mulheres escreviam uma a outra deu asas a imaginação e criou looks exacerbados em tule, folhos, lantejoulas, padrões florais e tons pastel/neutros.



RALPH AND RUSSO

Nesta estação, a marca londrina Ralph and Russo decidiu celebrar os seus 10 anos de aniversário com uma coleção especial. Vestidos com tons pastel, macacões cheios de lantejouas e silhuetas cobertas de penas e franjas foram alguns dos adornos que Tamara Ralph nos apresentou diretamente do arquivo da marca. Quer tenhamos uma saída com amigas na discoteca, uma festa de jardim, uma passadeira vermelha ou um gala com a nova coleção da R&R encontramos roupas de noite para qualquer ocasião.



Iris Van Herpen

A costureira holandesa Iris Van Herpen tomou o oceano como a grande tela da sua mais recente coleção. Modelos desfilaram por entre um conjunto de esculturas cinéticas rodopiantes do artista Paul Friedlander que pretendiam transmitir semelhanças ao formar das ondas. Peças em tons marinhos de azul e verde e com texturas 3D ou seda ajudaram a enfatizar este tema aquático.


Imagens: Vogue Runway


Xo Xo

Ana Carolina Freitas

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page