top of page
Foto do escritorAna Carolina Freitas

Milan Fashion Week S/S 2021

Deixo-vos neste post com uma pequena revisão do meu top cinco dos desfile da Semana da Moda de Nova-Iorque, Primavera-Verão 2021


1. Emporio Armani

Esta estação a EA apresentou a sua coleção em formato digital através de um pequeno filme intitulado “Building Bridges”. O topo de um edifício vazio era percorrido por vários homens e mulheres ostentando a coleção desta estação (transmitia a ilusão de ser uma cidade real ou imaginária). Roupas leves, cortes estruturados, misturados perfeitamente na paisagem urbana.


Destaques: gabardines oversized, fatos de linho, vestidos de organza, pijama para uso exterior Para os Homens; silhueta magra e longa, calças de linho, casacos compridos.



2.Valentino

O designer que encerrou os desfiles presenciais da semana, apresentou a sua coleção pela primeira vez em Milão, ausentando-se dos salões ornamentados parisienses passou a ter como cenário uma fundação metalúrgica italiana, a Fonderie Macchi. A diferente escolha de local complementou a nova coleção da casa, o tema para esta nova etapa foi designado por Romanticismo radical, baseado na individualidade e na liberdade de expressar quem somos ao mundo. Mesmo separado da alta costura na coleção presente ainda conseguimos observar alguns toques retrabalhados da mesma como a renda, o macramé, o croché e os bordados.


Destaques: blusas chiffon, cores vibrantes, blazers longos e oversized com bermudas (idênticos para ambos os géneros), vestidos fluidos, estampados florais e calças de ganga (em colaboração com a Levi´s)



3.Moschino

Jeremy Scott tentou dar a volta às restrições deste ano atípico ao criar um espetáculo de marionetas que ostentavam versões miniatura das suas criações. Cada peça de vestuário era meticulosamente trabalhada com costuras complexas, bordados, corpetes e saias de chiffon. Intitulado de “No strings attached / Sem cordas agarradas” não deixou de ter audiência, também esta feita em versão marioneta das facetas habituais da primeira fila, como a editora chefe da edição norte americana da Vogue, Anna Wintour.


Destaques: Semelhantes à alta costura com corpetes, mangas columosas, vestidos compridos e detalhados, bordados, tule. Tons pastel e bege.



4.Fendi

A última coleção de roupa feminina de Silvia Venturi para a Fendi foi uma ode à sua família. Incorporou histórias, valores e tradições da sua vida familiar para criar moda com sentido. Linho de detalhes artesanais estiveram presentes para dar enfase a sustentabilidade e ao artesanato. O convite para o desfile continha a receita de pesto da sua avó e embalagens de massa em forma de logotipo.


Destaques: cores suaves, cilhuetas arejadas, estampados florais, malhas,



5.Salvatore Ferragamo

Salvatore Ferragamo olhou nesta coleção para um novo normal que ainda está por definir, estabelecendo um equilíbrio entre o formal do escritório e o conforto das reuniões em casa por Zoom. O designer admite ter voltado a ver as grandes obras de Hitchcok, que o inspirou ao ponto de a paleta de cores desta estação ser focada nas cores surrealistas (verde, amarelo, cinzento e azul celeste).


Destaques: couro, penas, silhuetas simples, seda, vestidos fluidos, fatos com calças ou saias, sarja e rendas.


Algumas tendências da semana:



Xo Xo


Ana Carolina Freitas

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page