top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Freitas

New York Fashion Week S/S 2021

Deixo-vos neste post com uma pequena revisão do meu top cinco dos desfile da Semana da Moda de Nova-Iorque, Primavera-Verão 2021


1. Zimmermann

Com a situação atual de pandemia, Nicki Zimmermann regressou às suas origens, em Sydney, Austrália. O confinamento permitiu-lhe fazer uma pausa e olhar para a fauna e flora que preenchem a sua cidade natal, fator que tomou como inspiração para esta coleção (em adição à arte do pintor e explorador Ellis Rowan).


Destaques: Estampados florais, vestidos fluidos, bermudas/fatos de linho e rendas. Os tons pastel e terra foram o que mais sobressaíram transmitindo-nos a ideia de campos floridos e natureza.



2. Carolina Herrera

Wes Gordon acredita que a pandemia não irá cancelar permanentemente as ocasiões especiais, sendo para essas ocasiões especiais que direcionou esta coleção. “Ainda há um desejo por roupas que criem momentos inesquecíveis”.


Destaques: Mangas dramáticas, estampados florais e com bolas, volume e texturas diversas. O rosa, o preto e o branco foram as cores mais presentes.


3. Coach

Stuart Vevers considerou importante numa altura como esta deixar a tábua rasa e pensar numa forma diferente de apresentar uma coleção de moda perante as condições atrozes que vivemos. Com a ajuda do fotografo Juregen Teller criou uma apresentação em filme capturada quase inteiramente por Zoom.

Misturando diferentes gerações, procurou focar-se no que é o estilo pessoal através de caras conhecidas da família Coach como Megan Thee Stallion, Kaia Gerber, Kate Moss, Debbie Harry, Cole Sprouse entre outros. Há também um destaque para a mudança sustentável da marca através da utilização de materiais reciclados para a criação das roupas.


Destaques: gabardines, Tons terra (em especial o castanho e o amarelo), malas de tiracolo, vestes e sweaters de malha, bordados, peças orversized.

4. Rodarte

Kate e Laura Mulleavy apresentaram para a primavera de 2021 peças sonhadoras de um estilo de vida mais caseiro. A linha foi fotografada com modelos ao ar livre, enaltecidas por coroas de flores que automaticamente nos remete para um cenário de fantasia e imaginação.


Destaques: sedas, estampados florais, vestidos compridos, conjuntos de camisas e calças retas de seda. Tons rosa e azul são predominantes, mas os vermelhos, verdes e amarelos também estão presentes.



5. Ulla Johnson

O desfile ocorreu sem publico no parque das quatro liberdades na ilha Roosevelt, constituindo um plano contrastante entre paredes de arvores e os arranha céus de Manhattan. A coleção direcionada para looks versáteis e práticos, foi toda elaborada em países fortemente atingidos pela pandemia. A passerelle serviu ainda para divulgar o lançamento de uma nova coleção de malas de mão produzidas manualmente em Itália com detalhes exclusivos como couro de macramé e latão trespassado do Quénia.


Destaques: Estampados florais, rendas, tons terra, folhos e rendas



Algumas tendências registadas na semana:



Xo Xo


Ana Carolina Freitas


25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page