top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Freitas

Style File: Lana Del Rey

Atualizado: 4 de abr. de 2020

Detentora de uma voz única marcada por uma harmonia de tom grave, Lana Del Rey é uma artista dos tempos modernos presa na década dos anos 60. Marcada por escolhas contraditórias quer nas suas influências musicais quer nas preferências de vestuário, a artista é o cruzamento entre o glamour nostálgico e estilo cinematográfico de Old Hollywood e a girl next door da Califórnia.


Nascida a 21 de Junho de 1985, Elizabeth Woolridge Grant teve desde cedo uma forte ligação ao mundo da música tendo a mesma sido criada no seio de uma família católica. De compositora aos 18 anos, passou a cantora aos 21 em bares locais de Nova Iorque sob vários nomes artísticos. O sucesso internacional chega em 2011 como Lana Del Rey (nome artístico derivado da junção de Lana Turner, atriz dos anos 50, com o carro Ford Del Rey) ao som de “Video Games”, música que integrou o seu primeiro álbum “Born to Die”.


Tal como a sua música, o seu estilo é inovador e retro. Sempre acompanhada de um batom nude e um cabelo volumoso estilo Priscilla Presley, a cantora tanto usa um look mais descontraído como t-shirts vintage com calções de ganga e sapatilhas, como invoca a sua Marilyn Monroe interior e surge em frente aos media com todo um glamour exacerbado adornado com diamantes que ofuscam ao toque de luz – pois não seriam os diamantes a girl’s best friend?


Distinta dos demais pela sua excentricidade simples e insaciável, este é o style file de Lana Del Rey.






Xo Xo


Ana Carolina Freitas


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page