top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Freitas

Style File: Harry Styles

Atualizado: 6 de abr. de 2020

Como é que o rapaz de Holmes Chapel, que em outrora aparecia a frente das camaras a usar ganga com ganga e lenços curtos passou a ser um dos mais falados style icons desta geração?


No início da fama, numa época pós X Factor, o integrante da maior boysband da época moderna utilizava um look mais colegial. Blazers das mais variadas cores enchiam parte do seu guarda roupa. Quer fosse com camisolas de gola alta ou t-shirts simples, esta era uma imagem de “boy next door” que quer os managers quer indústria exigiam dele, de modo a que atraísse as audiências como o jovem perfeito.


Apesar de ser integrante num grupo, desde cedo que Styles tomava o seu guarda roupa como garantia da sua distinção perante os seus companheiros. Foi a medida que o seu status de superstar ascendeu que as suas escolhas na área da moda se tornaram mais individualistas.


No ano seguinte o cantor britânico foi o grande vencedor da categoria British Style nos British Fashion Awards, prémio que recebeu num fato da Yves Saint Laurent desenhado pelo diretor criativo da época, Heidi Slimane. Foi esta cumplicidade perfeita que não só abriu portas para que a alfaiataria se tornasse um statement do artista, como também o levou a fazer escolhas de moda mais ousadas nos anos que se seguiram – chapéus de abas largas, bandanas camisas estampadas e Chelsea Boots começaram a fazer parte do seu guarda roupa.


É em 2015, quando os One Direction fazem uma pausa, que se dá início ao capítulo mais importante da sua carreira: Harry Styles torna-se um cantor a solo, um ator em começo e um fashion icon.

Já se sabia que Styles não era um homem de um só truque e quando esta pausa repentina surgiu todos bem lá no fundo esperávamos que algo revolucionário fosse acontecer. Foi com o lançamento do 1º álbum a solo que a fama de Styles disparou, algo que o levou a ser ainda mais reservado, sendo na forma como se apresenta que isso mesmo se refletia. Tornou-se um risk taker em palco porém um enigma fora dele.


Para esta nova fase da sua vida aliou-se ao Stylist Harry Lambert e juntos exploram noções de vestuário masculino cobertas de escolhas andrógenas e aventureiras. Mesmo estando associado a marcas como a Gucci, Styles recorre também a outros designers como Harris Reed, Alexander Mcqueen, Tom Ford, Burberry e Saint Laurent


Sem medo do que é controverso inspira-se em estrelas do old rock como Mick Jagger, Queen e David Bowie. Defensor de causas como a liberdade de género e a utilização da moda como forma de expressarmos quem somos ao mundo, não gosta de ser rotulado pela sociedade. Considerado por todos o que o conhecem como genuíno e de coração grande, é sem sombra de dúvidas uma personalidade a reter não só pelo que nos entrega em palco como também pelo exemplo de pessoa que é fora dele.


Este é o Style File de Harry Styles




Fotos e Capa: Pinterest


Xo Xo


Ana Carolina Freitas

32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page