top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Freitas

O que usar o verão de 2020

A temperatura quente, as roupas frescas e a sensação dos nossos pés a enterrarem-se na areia estamos finalmente no verão. Apesar de este ano a ocasião ser atípica e as atividades deterem as suas limitações não significa que não podemos aproveitar os pequenos momentos de prazer proporcionados nos dias de calor como as idas à praia em família, as tarde passadas com amigos ou aqueles passeios nas noites refrescantes (desde que realizados com as devidas precauções).


Para estas ou outras ocasiões que presencies nos próximos meses deixo-te como sugestão algumas das tendências em alta nesta estação que podes incorporar nos teus looks.


1. Lenços

Diretamente dos anos 90 e dos early 2000’s os lenços voltaram para dar aquele toque retro nos nossos outfits. Independentemente da ocasião são sempre um acessório a incluir quer seja no cabelo, como top ou até mesmo como cinto.


2. Drapeados

Remetente para as estátuas da Grécia antiga, o drapeado atribui aquele fator wow a qualquer peça simples. Geralmente presente em tecidos leves e frescos apropriados para a estação.



3. Transparências

A sensualidades está de volta com as peças que “revelam demasiado”. Ressurge este ano a mulher forte sem vergonha do seu corpo, que não se sente incomodada em mostrá-lo e que acima de tudo se sente bem em fazê-lo. É uma nova reviravolta no empoderamento feminino tomada a partido por diretores criativos como Alessando Michele no seu ultimo desfile para a Gucci.

Para dar enfase as transparências outras tendências igualmente ousadas tem vindo a surgir remetentes para a utilização de lingerie como roupa de dia tais como os corpetes, a “Braless trend” que remete não utilização de soutiens de modo a que se veja os mamilos pelo tecido e em contraste a definição do formato dos soutiens em peças como t-shirts ou vestidos.




4. Tie – Dye

As explosões de cor voltaram para as ruas e já são consideradas uma das maiores tendências deste ano. Os gostos são bastante distintos neste assunto, ou se adora ou se odeia, mas todos podemos concordar que podem ser uma excelente forma de renovar peças que temos no nosso armário que já não usamos mais.



5. Bermudas

O street-style da última temporada das semanas da moda trouxe-nos as bermudas em substituição ao casual look formal do blazer e das calças. Podem também ser adaptadas a um look mais descontraído mantendo a classe.



6. Anos 70

As blusas estampadas, as calças de cintura subida com a perna mais larga, os óculos às cores e o crochet não nos vão abandonar dando ainda mais cor aos dias de verão.



Xo Xo

Ana Carolina Freitas

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

The Pouch

bottom of page