top of page
  • Foto do escritorAna Carolina Freitas

O que esperar do Outono 2019?

Atualizado: 4 de abr. de 2020

Também visto como uma “meia-estação” o outono é sempre aquela época do ano em que o nosso armário ganha vida própria e de repente temos as camisolas de lã misturadas com os vestidos frescos de verão. Quem me conhece bem sabe que a inconstância não é o meu forte, então quando se trata de meteorologia o meu primeiro pensamento ao acordar deixa de ser o que vou preparar para o pequeno-almoço para o grande dilema de “ não sei o que vestir”.


Neste post procuro acabar com esse impasse e apresentar-vos um conjunto de roupas/acessórios que vos podem salvar nesta nova estação que se aproxima (sem deixar de seguir as tendências claro).



1. Macacões Utilitários


Como se costuma dizer, o útil juntou-se ao agradável. Esta peça icónica dos anos 70 voltou em grande na primavera deste ano e desde então que não saiu dos nossos armários. Com um macacão utilitário nunca estamos overdressed nem underdressed. Se procuramos um look mais dressy é sempre uma boa escolha optar por uns saltos altos, uma mala vistosas e adornar todo o look com acessórios a gosto. Porém podes ainda desconstruir todo este glamour ao conjugar o teu macacão com um casaco cropped, um cinto oversized e umas sapatilhas.



2. Setim


Versace, Brandon Maxwell e Giorgio Armani são alguns dos nomes que trouxeram de volta para as passerelles um dos tecidos mais usado nos anos 90 . De utilização versátil, peças compostas por setim podem ser tanto usadas em eventos formais como em daily looks.



3. Ganchos personalizados


Quer seja um, dois ou três, nunca são demais. Podem ser usados com uma palavra que te caracteriza, com o teu nome ou até com as tuas iniciais. Estes hairpins vão sem dúvida realçar o teu look tornando-o mais único sem deixar ninguém indiferente por onde quer que passes.



4. Bandoletes acolchoadas


Voltamos a 2009, altura em que quando me perguntavam o que queria ser quando fosse grande a minha resposta era “ a Blair Waldorf “. Gossip Girl foi uma série televisiva que marcou a minha infância/adolescência não só por ser a primeira que vi mas também porme ter feito descobrir a maior paixão da minha vida: a Moda.

Cada personagem servia looks da época, cada um é tão icónico a sua maneira que ainda hoje são constantemente alvo de referência em tendências atuais. Este ano damos lugar as one and only bandoletes da rainha das escadas do MET, e tenho de admitir que esta é uma tendência que estou mais que entusiasmada em seguir.



5. Monocromáticos


Não canses o teu cérebro à procura de cores que combinem. Keep it simple com looks todos do mesmo tom. E não, monocromático não se faz só com tudo preto!! Arrisca com tons neon, pastel, metálicos entre outros. Com uma combinação contínua de cores vais entrar nas ruas a valer milhões, para não falar de que a tua confiança se vai notar a distância.

Não precisas de encontrar tudo na mesma cor, combinar tonalidades diferentes pode trazer ao teu look novas dimensões que ficarão incríveis nos mais variados ângulos.



6. Vestidos Florais


Compraste um vestido floral lindíssimo no verão e o sentimento de despedida está a tornar-se real com a aproximação dos dias mais frios. E se eu te dissesse que o podes usar e abusar umas quantas vezes?

Apesar do seu padrão característico, os vestidos florais vieram para ficar e mesmo nos dias cinzento nada melhor do que adicionares um pouco de luz ao teu look e conjugares o teu vestido preferido com uma sweater de malha ou até mesmo umas botas pequenas.



7. Saias Midi


Criações da única e talentosa Coco Chanel e adaptadas no New look de Christian Dior, as saias midi têm um dos mais longos percursos na história da moda. Quer sejam retas, plissadas ou rodadas este tipo de saias pode ser usada com sandálias no verão ou com uma camisola de malha nos dias de mais frio, o que a torna um go-to look para qualquer ocasião.




Xo Xo


Ana Carolina Freitas


52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

The Pouch

bottom of page